terça-feira, 28 de setembro de 2010

Um cachorrinho chamado Amor

Hoje venho aqui pra contar uma historia ... talvez uma que aconteça  todos os dias , mas nunca nos damos conta disso : É a historia de um cachorrinho como muitos que existem pelo mundo .



Certa vez andando pela rua , uma pessoa encontrou um cachorrinho . Pequeno , fraco , triste  e sujo , mal sabia-se sua cor de tão sujo . O que tinha de mais limpo era uma plaquinha de metal que trazia em uma coleira de couro velha .
Aos poucos , ela foi conseguindo se aproximar , e passando cuidadosamente a mão sobre seu pescoço segurou a coleira e viu que estava escrito ; Amor .
É ... o nome do cachorrinho era Amor .Você achou estranho !? Impossível perto de tantos estranhos por aí : Sadan , Totó , Fifi , Xuxa , Bin Laden ,Toquinho , Chimbíca ... Amor até que é bonitinho vai !
Então , adquirido a confiança e vendo que Amor não tinha mesmo dono , ela o  levou pra casa .
Deu-lhe comida , um belo banho , muito carinho (Amor adorava carinho !),e ainda comprou uma linda casinha .
Depois pegou Amor no colo , levantou-o com todo cuidado a sua frente , olhando em seus tristes olhinhos  disse :
- Não se preocupe Amor ... vou cuidar bem de você , pode confiar em mim . Não sei como alguém pode abandonar um cachorrinho tão bonito e bonzinho como você !
E durante um bom tempo , Amor viveu lindos dias . Muito carinho , atenção... e de tão bem alimentado cresceu e ficou forte . Em retribuição Amor se dedicava , tomava conta de seu dono , da casa , pois estas  eram coisas mais importantes que tinha ,  ou talvez as únicas .
Mas as coisas aos poucos começaram a mudar ; seu dono já não o recebia mais com festa , as vezes nervoso até chutava Amor . Sem entender ele ainda abanava o seu "cotôco" de rabo faceiro e latia feliz . Feliz só pela presença de seu amado dono .
O tempo passou e a indiferença foi ficando cada dia maior , e aos poucos Amor foi ficando triste , inseguro , já não tinha coragem de se aproximar , mantendo uma distância segura com medo de mais pontapés .
Já não havia mais festa , não tinha mais um porquê ... !
E os dias passavam ... já se dava por satisfeito apenas em receber alimento . Isso quando seu dono não esquecia de alimenta-lo até por dias .
Então Amor ficava ali ... em seu cantinho ... dentro de sua casinha ... casinha que um dia fora linda e pintada , mas hoje mal o protege do sol ... quem dirá das frias chuvas ...
Certo dia , ao chegar em casa , seu dono , lembrou-se que tinha que alimentar Amor . Ele o chama , e Amor não vem !
Ele então olha no fundo da casinha e encontra Amor morto .
Sem entender ... pensa e se pergunta : Será que morreu de fome ?!

Não ! Amor morreu foi de indiferença .





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário